São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Estilo Zagallo; Saída mineira; O mais querido; O bedel; Bem longe; Perda de popularidade; Futuro promissor; Férias de qualquer jeito

Estilo Zagallo
Pela primeira vez, na votação da emenda do petróleo, o governo jogou com três atacantes. Serjão, Clóvis Carvalho e Eduardo Jorge conseguiram encontrar espaços próprios na caça aos deputados. E sem bater cabeça entre si.

Saída mineira
O Planalto já tem uma proposta para conciliar o desejo de manter em votação a reforma constitucional e viabilizar o recesso parlamentar: o Congresso continuaria funcionando nos 15 primeiros dias de julho e pararia nos últimos.

O mais querido
O suplente Pedro Piva (PSDB) discursou ontem no Senado. Nada demais, não fossem os 12 apartes que recebeu, de ACM (PFL) a Suplicy (PT). Quase todos lhe desejaram uma longa estada no Senado. Ele está no lugar de Serra.

O bedel
Os deputados que preparavam-se para, a exemplo de FHC, desaparecer de Brasília na próxima semana, aproveitando o feriado, receberam uma má notícia: Luís Eduardo avisou que haverá lista de presença até quarta-feira.

Bem longe
Não é só FHC que vai dar um tempo de Brasília. Serjão embarca hoje para uma turnê européia e só volta no dia 18. Na Suíça, fecha contrato para fazer no Rio, em 96, a America's Telecom, a maior feira mundial de telecomunicações.

Perda de popularidade
Gustavo Loyola não fez amigos no Senado na sua última gestão como presidente do Banco Central. Em 92, foi referendado pelos senadores por 43 votos a 2. Ontem, para o novo mandato, o placar foi 45 a 12 e uma abstenção.

Futuro promissor
Chefe de parte do que ainda resta do PDT, Brizola aproveitou a ida a Brasília, anteontem, e almoçou com o deputado Aldo Rebelo, do PC do B. Seus partidos buscam estratégias comuns para sobreviver nas próximas eleições.

Férias de qualquer jeito
Presidente da Câmara, Luís Eduardo disse ontem a deputados que fará de tudo para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias seja votada até dia 3 de julho. Assim, haveria recesso e a reforma constitucional só continuaria em agosto.

Próximo Texto: Na mosca; Tequila a cavalo; Quem não tem cão...; Cerco; Poder; Partido unido; Prestando contas; Ligando os fios; Nova frente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.