São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC recebe 140 parlamentares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Num dos dias mais movimentados desde sua posse, o presidente Fernando Henrique esteve ontem com pelo menos 140 parlamentares.
Ele se mostrou receptivo aos pedidos. Em alguns casos, como quando recebeu os deputados e senadores da Amazônia, os pedidos vieram por escrito, entregues na hora dos cumprimentos.
Para todos, FHC passava a impressão de que nem tudo estava resolvido com a vitória de anteontem. Mas em nenhum dos quatro encontros pediu votos a favor do governo nas reformas.
O único apelo foi para que os deputados não aprovem o tabelamento dos juros em 12%. ``Não façam o gesto impensado de tabelar os juros, pelo amor de Deus."
Logo cedo, FHC recebeu os ruralistas. Cerca de 80 dos 140 deputados do grupo estiveram com ele para consolidar a negociação da dívida agrícola, que se arrastava havia mais de um mês.
Nos demais encontros, FHC prometeu investimentos. Aos deputados da Amazônia, disse que a região era uma de suas prioridades.
Aos parlamentares de Santa Catarina, disse que cobrará pessoalmente do presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) recursos para duplicar a BR-101.
Na última audiência política do dia, FHC recebeu a bancada do Espírito Santo. Prometeu ao governador Vitor Buaiz (PT) a liberação de verbas para várias obras.

Texto Anterior: Disputa pela chefia tem dois favoritos
Próximo Texto: Ex-constituintes mudaram voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.