São Paulo, sexta-feira, 9 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema foi linha cruzada, segundo Telesp

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Telesp (Telecomunicações de São Paulo) divulgou nota ontem informando que o defeito com o telefone da empresária ocorreu por causa do ``cruzamento" de linhas.
Segundo a nota, assinada pelo assessor de imprensa, Carlos Roberto Inaba, a linha de Magali ``cruzou" com a linha utilizada exclusivamente pela rádio Jovem Pan, de Santos, para a retransmissão de ``A Voz do Brasil", programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 19h às 20h (horário de Brasília), em cadeia nacional.
Segundo a nota emitida pela Telesp, ``o fato decorrente do defeito na rede não caracteriza violação de conversas telefônicas, proibida pela Constituição".
Inaba se negou a dar mais explicações sobre o vazamento da conversa. Segundo ele, o departamento jurídico da Telesp autorizou apenas a divulgação das informações contidas na nota.
O coordenador cultural da Jovem Pan FM de Santos, Marcelo Petito, disse que a emissora não tem interferência no instante em que o programa ``A Voz do Brasil" é transmitido. Por isso, segundo ele, a conversa da empresária não foi tirada do ar.
``Quando começa ``A Voz do Brasil', a rádio abre a linha para Brasília e nem o locutor fica no estúdio. A emissora não pode fazer nenhuma interferência das 19h às 20h, horário que o programa vai ao ar", afirmou.
A nota da Telesp afirma que o problema é ``raríssimo e complexo", mas é ``passível de ocorrer em qualquer país".
A Telesp informou que o defeito ocorreu na rede subterrânea, sujeita a descargas elétricas, atmosféricas e obras públicas.
Segundo a empresa, o problema não foi verificado quando o telefone foi instalado na sexta-feira porque a linha privativa da rádio só é ativada no horário de retransmissão de ``A Voz do Brasil".
(WO)

Texto Anterior: `Falei coisas de tom íntimo'
Próximo Texto: Incêndio destrói galpão no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.