São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Latino sem preconceitos

Latino sem preconceito

ele avisa: "Todas as pessoas que agem contra mim, alguma coisa ruim acontece para elas. Sou protegido.
Seu disco de estréia, "Marcas de Amor, tem três hits estourados em rádios AM. "Não adianta Chorar e "Só Você foram as sucessoras de "Me Leva, regravada no disco da Sony. Esta última, por sinal, vem provocando a ira de fãs do rock inglês: a base é parecidíssima com a de "Subculture, do New Order. "Quem?, pergunta Latino. Nunca ouviu falar do grupo britânico.
Um segundo álbum está previsto para outubro. Latino não deixa por menos. Quer lotar Olympia (SP) e Metropolitan (Rio). Depois, pretende conquistar a América Latina com disco em espanhol. Nem os EUA escapam. "Quero ser astro mundial. Se eu posso aqui, por que não lá?
Muita pretensão? Não para o homem que acredita ter inventado o "funk melody. "Sou suspeito para falar, mas a dança, eu criei. Nos Estados Unidos, cada um dança o funk romântico como quer. Eu botei uma característica sensual. É mais brasileiro, latino. Também se considera o primeiro a fazer funk com melodia no Brasil. "Está vindo uma porrada de artistas na minha linha.
Pedra no caminho Dificultando seu caminho em direção ao estrelato, está um nome: DJ Marlboro. Latino tem contrato com o produtor até 97. A estrutura da Afegan, produtora dirigida pelo DJ, não seria compatível com o estágio atual da sua carreira. "Quem tem 30 artistas não consegue dar atenção especial para apenas um. Preciso de estrutura para megashow.
Outro problema: 40% de tudo que Latino ganha vai para a empresa do DJ. "É uma máfia. Os artistas são dele, a produção é dele, tudo é dele.
Nos sonhos de Latino, um "puta empresário bancaria seu megashow. Este incluiria números espetaculares de mágica, no melhor estilo David Copperfield (de quem é fã): desaparecimentos, levitações, efeitos especiais aos montes. "As mulheres iam ficar loucas, diz. Mais?

Texto Anterior: ex-modelos encarnam as "latinetes
Próximo Texto: FICHAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.