São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Manhattan" tem equipe multinacional

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

A mesa-redonda ``Manhattan Connection", do GNT, tem uma verdadeira conexão mundial por trás das câmeras.
Nelson Motta, Caio Blinder, Lucas Mendes e Paulo Francis gravam todas as sextas -às 11h- em um estúdio da Reuters, em Nova York, com diretores de imagem e áudio americanos, um câmera russo e outro sírio.
O técnico de áudio, Andrew Hofstetter, 27, conta que começa a semana ansioso para que sexta-feira chegue logo: ``Sei que vou me divertir."
Seu drama durante a gravação é controlar o áudio de Paulo Francis. ``Ele sussurra e, na sequência, grita."
Para o russo Stanislav Mandryka, 23, gravar Francis é um desafio. Ele se mexe muito e costuma ``sair do quadro." Mandryka está começando a aprender português com a ajuda do câmera brasileiro Anderson Royes.
Segundo o câmera sírio Ali Ido, 40, é fácil saber o que está sendo discutido. ``Fica claro quando estão criticando a direita ou a esquerda e, se alguma piada é feita, dá para perceber pela atitude deles."
Chet Lishawa, diretor de imagens, e Lucia Guimarães, diretora do programa, controlam as gravações em uma sala ao lado. Lá também ficam brasileiros que visitam a cidade e resolvem comparecer à gravação.

Texto Anterior: ABC entrevista Michael Jackson
Próximo Texto: O Dia dos Namorados do rock nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.