São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Picape Corsa tem ótimas soluções para levar carga

JOSÉ CARLOS CHAVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A General Motors apresentou semana passada a picape Corsa GL, a mais nova concorrente no segmento de picapes leves, ao lado de VW Saveiro, Fiat Fiorino e Ford Pampa.
Veículos avaliou a sucessora da Chevy (desenho derivado do usado no ``falecido" Chevette) na pista de testes da GM em Indaiatuba (110 km a noroeste de São Paulo).
No projeto, foi obtido bom equilíbrio entre carro de passeio e veículo de trabalho. A picape acomoda muito bem a carga.
Os pára-lamas ficaram mais arredondados e salientes (a largura aumentou 8 cm em relação ao Corsa normal) para acomodar maior volume de carga.
Proteção no interior e nas bordas da caçamba, dez ganchos para prender cordas, grade no vidro traseiro e suporte no teto para apoio de carga comprovam a vocação para uso utilitário.
Outro ponto alto da picape é a suspensão. Quando vazia, não trepida em piso irregular e não permite que a traseira derrape em curvas apertadas, o que é frequente nesse tipo de veículo. Conforto e estabilidade são dignos de carros.
O motor, de 1.600 centímetros cúbicos, com injeção eletrônica de combustível, é basicamente o mesmo que equipa o Corsa GSi 16V, mas com duas válvulas por cilindro em vez de quatro.
Produz 79 cavalos-vapor de potência (a Saveiro 1.6 tem 80 cv), suficientes para conseguir boas acelerações. Mas fica devendo desempenho em rotações elevadas.
O interior carrega o mesmo problema do modelo original: pouco espaço para pernas e para cabeça, principalmente para motoristas mais altos.
Para o passageiro, há ainda a agravante da posição do estepe, alojado atrás do banco.
O acabamento interno é bem-cuidado, com revestimento em carpete em todo o assoalho e forrações de porta em tecido de boa qualidade. Há pequenos ruídos no painel.
A nova picape começa a ser comercializada nas revendas Chevrolet ao preço (sugerido) de tabela de R$ 13,6 mil, sem opcionais como ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de alumínio, que levariam o modelo para a faixa dos R$ 17 mil.
Corsa três volumes
No final deste ano, a GM deve lançar o Corsa três volumes (com compartimento do porta-malas ``saindo" da carroceria), inicialmente na versão quatro portas.

Texto Anterior: Regino Import traz o novo BMW 750i
Próximo Texto: Scooter Brandy Pista 70 é econômico e rápido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.