São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempenho do Passat VR6 surpreende

DA REDAÇÃO

O Passat VR6, da VW, surpreende pelo ótimo desempenho e pelo espaço para os passageiros. O carro tem também ótima estabilidade e bom acabamento. Percorre, em média, 8,1 km/l -entre estrada e cidade.
Só o câmbio destoa. O curso excessivamente longo da alavanca entre a posição de uma marcha e de outra não dá ao motorista a ``sensação de VW".
Isso faz também perder tempo nas trocas de marcha, prejudicando um pouco os ótimos tempos de aceleração do carro. Ele vai de 0 a 100 km/h em 8,86 segundos, tempo pouco superior ao do Tempra Turbo (8,1 segundos).
Nas acelerações para ultrapassar, o carro também vai bem. Ele vai de 40 a 100 km/h em 2,27 segundos, em segunda marcha.
Para acompanhar o ótimo desempenho, o carro tem estabilidade à altura. Fica firme no chão em qualquer tipo de curva, e não se ressente em pisos irregulares.
A direção poderia ser mais pesada em altas velocidades, aumentando a sensação de segurança do motorista.
A posição para dirigir é privilegiada. O enorme pára-brisa permite visão panorâmica da estrada. Seu único problema é o painel excessivamente baixo, forçando o motorista a baixar os olhos para enxergar os instrumentos.
Para olhar para trás, a coisa piora. Os três apoios de cabeça do banco traseiro tampam boa parte da janela. O retrovisor externo da esquerda é esquisito. Tem faixa extra para enxergar carros que estejam mais à esquerda, mas que deforma as imagens.
Também é estranho não dispor de porta-luvas. Outra falha é a falta de espelho no pára-sol esquerdo.

Texto Anterior: Revendas Ford parcelam pagamentos; Regino Import mostra nova moto BMW; Chrysler adota rede própria no Brasil; Alemanha proíbe carro sem catalisador; Daewoo facilita pagamento do Espero; Cresce importação de carros no Japão; Citroën vai mostrar novo Xantia perua; Caraigá faz promoções no mês de junho
Próximo Texto: Fábricas combatem venda obrigatória nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.