São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ray Charles leva 150 mil a parque

DA REPORTAGEM LOCAL

O show do cantor norte-americano Ray Charles, 64, reuniu cerca de 150 mil pessoas ontem à tarde no parque Ibirapuera (zona sul), segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Foi o recorde de público em eventos da prefeitura no local. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o show superou a Filarmônica de Israel, que teve 100 mil espectadores no início do ano. A estimativa da Polícia Militar, feita 15 minutos antes do início da apresentação, foi de que havia 75 mil pessoas em frente ao palco e 150 mil circulando pelo parque.
Ray Charles bateu o megastar Michael Jackson, que levou 85 mil pessoas ao estádio do Morumbi, o maior da cidade, em 94.
O show, programado para 15h, começou com 30 minutos de atraso, com um pot-pourri instrumental da orquestra. O cantor entrou no palco às 15h43, vestindo paletó verde com lapela preta em cetim, camisa branca, gravata borboleta, calças e sapatos pretos. A primeira música foi ``Riding Thump". O público aplaudiu em pé. Charles cantou ainda os sucessos ``Georgia On My Mind" e ``I Can't Stop Loving You". O show, em comemoração ao Dia dos Namorados, acabou às 16h50.
Os primeiros fãs do cantor chegaram por volta de 9h. Munidos de bolacha, refrigerantes e iogurtes, o casal Márcia Bozzini, 22, e Juliano Fachine, 23, foi comemorar o Dia dos Namorados no parque. Chegaram às 9h40. ``Ficamos nos beijando", disse Fachine.
Cinco amigas resolveram fazer piquenique com direito a toalha vermelha, queijos, tortas e frutas. ``Viemos tomar o brunch", disse a consultora Dora Cerutti, 50.
O público reuniu várias gerações. Donata Giurano, 80, disse que gosta de Ray Charles ``desde mocinha". Estava acompanhada da filha Laíde, 45, e da neta Valéria, 30. ``Aguentei o sol para ver meu ídolo. Ele é fantástico." Cerca de 200 homens da GCM fizeram a segurança. O inspetor Dalmo Luiz Coelho Álamo, 33, disse que a praça da Paz, onde estava o palco, ficou lotada até o lago, a cerca de 300 metros. Segundo ele, a capacidade do espaço é calculada em 180 mil pessoas.
Foi registrada apenas uma ocorrência policial, por agressão, e 42 crianças se perderam dos pais antes do início do espetáculo.
As ambulâncias no parque atenderam vários casos, mas apenas uma mulher foi encaminhada ao hospital, com hemorragia nasal.

Texto Anterior: Obra na Faria Lima faz barulho excessivo
Próximo Texto: Movimento em shoppings bate Dia das Mães
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.