São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muster vence e leva a taça de Roland Garros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O austríaco Thomas Muster, 27, derrotou o norte-americano Michael Chang, 23, por 3 sets a 0 (7/5, 6/2, 6/4), ontem, e conquistou o título do Aberto da França.
Muster precisou de exatas duas horas para vencer Chang, número seis do ranking mundial, e levar cerca de US$ 600 mil oferecidos ao campeão do torneio parisiense.
``Quando era criança, sonhava vencer aqui. Quando jogava torneios que não eram importantes, eu imaginava estar disputando a final de Roland Garros. Hoje eu senti como é de verdade", disse.
É o primeiro torneio de Grand Slam conquistado por Muster. Os Abertos da Austrália, dos EUA e Wimbledom são, com Roland Garros, os torneios mais importantes do tênis mundial.
Chang venceu o Aberto da França em 89. Nesse ano, Muster quase abandonou definitivamente a carreira: foi atropelado por um carro dirigido por um motorista embriagado, nos Estados Unidos.
O título de Muster em Roland Garros, o primeiro conquistado por um austríaco no torneio, o levará ao terceiro posto no ranking mundial dos tenistas profissionais.
À sua frente ficarão apenas os norte-americanos Andre Agassi e Pete Sampras.
``Alguém que pode chegar à terceira posição no ranking, pode chegar a ser o segundo logo", afirmou Muster.
A disputa contra Agassi e Sampras, todavia, vai demorar.
Muster anunciou que não vai disputar o torneio de Wimbledom, no fim deste mês.
O torneio londrino, o mais tradicional do tênis, reunirá, novamente, os melhores do mundo.
O tenista austríaco, que havia sido considerado um dos favoritos ao título no torneio da França, teria menos chances nas quadras de grama de Wimbledom.
Em quatro disputas em Wimbledom, Muster jamais passou à segunda rodada. Ou seja, nunca venceu nas quadras de grama da All England Lawn Club.
Muster afirmou que vai disputar um torneio menor em seu país, tirar algumas semanas de folga e se preparar para o segundo semestre desta temporada.
Mas deu certeza que estará em Roland Garros no próximo ano.
``Não quero ser lembrado como um tenista que venceu o título apenas uma vez, por acidente. Virei e vencerei novamente."
``Chega de acidentes em minha vida", afirmou o novo campeão.

Texto Anterior: Romário não sente contusão
Próximo Texto: Graf é a 1ª do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.