São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico pede a Edmundo para utilizar malandragem

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO À INGLATERRA

Os dois palavrões ditos por Edmundo a um repórter de rádio na sexta-feira foram a gota d'água para o técnico Mario Jorge Zagallo procurar o jogador para conversar.
Edmundo negou-se a dar entrevista sobre a pancada que acertou no tornozelo do goleiro Zetti no treino de quinta-feira.
Zetti revoltou-se com o atacante e se disse ``chateado e magoado". Com amigos, usou expressões muito mais duras.
Desde o embarque no Rio, dia 29, Zagallo havia planejado uma conversa reservada com Edmundo para exigir ``comportamento mais disciplinado". Aparentemente, havia desistido da reunião.
Zagallo não gostou da entrada de Edmundo em Zetti nem dos palavrões ao repórter.
``Eu disse ao Edmundo que nessas horas é que ele tem que usar a malandragem", contou o técnico. ``Não pode ter reações assim."
No treino de sábado, o atacante ironizou o goleiro Zetti. Em uma jogada, Edmundo entrou duro e machucou o lateral-esquerdo Roberto Carlos. ``Pô, só tem mocinha nessa porra", gritou o atacante.
Em outra jogada, Roberto Carlos acertou o lateral-direito Cafu e pediu desculpas. Depois, Edmundo brincou: ``Cafu, artilheiro".
``Olha o artilheiro aqui", disse Cafu, mostrando a parte da perna atingida por Roberto Carlos. ``Se fosse comigo, iriam dizer que era briga", ironizou Edmundo.
`Zico' e `Pelé'
O treino de sábado foi assistido pelos irmãos ingleses Jason Alexander Zico, 6, e Johan Pelé, 2.
O último nomes deles é uma homenagem aos ex-jogadores brasileiros. O pai dos meninos, o jornalista inglês Paul Loewenthal, morou no Brasil e é um entusiasta do futebol do país.
(MM)

Texto Anterior: Brasil vence a Inglaterra e quebra tabu em Wembley
Próximo Texto: DJ cuida do 'som' do estádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.