São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

"Efeito colateral" pode estragar dia 12

DA REPORTAGEM LOCAL

O vocalista da banda Planet Hemp, Marcelo D2, vai dar hoje um troféu para sua namorada.
O exótico presente tem um significado especial. Marcelo acha que a menina merece um prêmio por conseguir aturá-lo. ``Ela venceu", diz.
Nem todos são tão excêntricos como Marcelo. Mas muitos tentam fugir dos tradicionais ursinhos de pelúcia na hora de presentear os seus pares.
Procuram presentes que tenham um significado especial. Outro cuidado necessário, é como a cara-metade pode entender o presente.
Às vezes, uma coisa, que a princípio parece inocente, ou inovadora, pode provocar efeitos colaterais inesperados (veja exemplos no quadro ao lado).
Vale tudo. Até o exagero. Em 94, o ator Rodrigo Penna, 22, deu 50 dúzias de rosas para sua então namorada. Ele confessa que é o próprio ``Exagerado", aquele da música do Cazuza.
Este ano Rodrigo está sozinho e não vai poder aprontar uma das suas. Outro feito do rapaz foi alugar uma suíte de um hotel cinco estrelas para comemorar a data. ``Daquela vez caprichei. Isso foi realmente muito chique."
Tem gente que prefere unir o útil ao agradável. É o caso de Natasha, 17, vocalista da banda Party Up.
Ela namora o baterista da banda, Guilherme, e costuma presenteá-lo com peças para a bateria. O rapaz fica feliz e o som da banda melhora.
A atriz Deborah Secco, 15, é outra que foge do convencional. Deborah está namorando pela primeira vez e já escolheu o seu presente: uma bola de boliche.
``Ele é jogador profissional", explica. Segundo ela, o presente significa que ela aprova o que o namorado faz.
A garota conta que gosta de dar e receber presentes úteis. É o oposto do cantor Edu K, 26. Ele diz que prefere bobagens. ``Gosto de ganhar brinquedos para a minha coleção", conta.
Para a namorada, ele diz que vive dando presentes. ``Adoro dar flores e doces". Nada mal para quem canta que mulher tem que se tratar na palma da mão.

LEIA MAIS
sobre Dia dos Namorados às pags. 6-3 e 6-6

Próximo Texto: Body piercing; Ursinho de pelúcia; Tatuagem; Lingerie; Corte de cabelo afro; Pager; Mapa astral; Livro; Garrafa de tequila; Filhotinho de gato; Troféu; Nada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.