São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians faz acerto para formar supertime

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians fechou contrato com a Multisport para reativar seu time de basquete, da categoria principal, que vai ter como estrela o ala Oscar Schmidt.
O contrato, assinado quinta-feira, é por duas temporadas.
Os gastos com a equipe, calculados em cerca de US$ 1 milhão por temporada, serão cobertos com recursos de patrocínio.
O anúncio oficial do novo time deve ser programado para a próxima semana, quando também serão divulgados detalhes do patrocínio.
A Multisport é uma empresa de assessoria na área esportiva e vai comandar o projeto. O Corinthians cederá suas instalações esportivas e a camisa.
O empresário Carlos Rayel, diretor da Multisport e articulador do plano, viaja hoje para Porto Rico, onde vai se encontrar com o técnico porto-riquenho Flor Melendez, já contratado para dirigir o novo time do Corinthians.
Rayel também leva para Melendez uma lista com os nomes de oito jogadores brasileiros já contratados: Júnior (filho do ex-técnico Edvar Simões), Fantinha, Paulinho Cheidde, Cruxen, Joel, Mingão e Edu Boi.
Melendez, ex-técnico da seleção de Porto Rico e que trabalhou também com a equipe da cidade paulista de Jales, deverá vir para o Brasil acompanhado por dois reforços, de Porto Rico ou dos EUA.
Rayel também pretende contatar o ala Oscar, que pode estar passeando na Flórida, costa leste dos EUA. Vai acertar com o jogador a chegada ao Brasil. Oscar seguirá direto do aeroporto para o Corinthians (Parque São Jorge).
O contrato de Oscar, que vinha jogando na Europa (Itália e Espanha), deve alcançar US$ 300 mil por temporada.

Texto Anterior: Grant esgota suas 'aulas'
Próximo Texto: Karina leva 30 pontos na perna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.