São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 modifica o calendário para combater Indy

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MONTREAL

Apesar de Bernie Ecclestone dizer que não se preocupa com a concorrência da Indy, o calendário da F-1 será mais atraente em 96.
O presidente da Foca (Associação dos Construtores) negocia etapas da categoria nos Estados Unidos e na Áustria.
A corrida norte-americana está prevista para Long Beach, na Califórnia. Mas um empresário já testa o interesse do público em uma corrida a ser realizada na cidade de Las Vegas, no Estado de Nevada.
A prova encerraria o campeonato do próximo ano. Apesar de já oferecer reservas de ingresso, seu caráter é ainda provisório.
Outra corrida que pode acontecer em 96 é o GP da Malásia, que há vários anos é sede de uma etapa do Mundial de motociclismo.
O GP da China também está nos planos da F-1, mas só deve acontecer a partir de 1997.
O calendário de 96 terá 16 corridas. Neste ano, tem 17.
É quase certo que sejam abolidos os GPs da Europa, da Hungria e do Pacífico, este no Japão.
Outra novidade é a primeira corrida da temporada: o GP da Austrália, em Melbourne. A prova, atualmente, acontece em Adelaide e fecha o Mundial.

Texto Anterior: Brasil estréia contra a Suíça no BCV Cup
Próximo Texto: Brasileiros mudam de time e país na Europa; Reunião decide hoje ida de Maradona ao Boca; EUA querem Parreira treinando na Flórida; Torcida impede que a Lazio venda Signori; Túlio pode ser vendido para o futebol alemão; Fifa coloca em prática novas regras de futebol; Clóvis é o destaque em vitória do Vasco no Rio; Thomas Muster é o novo nº 3 do mundo no tênis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.