São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores do Pará ocupam sede da Sudam

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELÉM

Cerca de 2.000 trabalhadores rurais ocuparam ontem, pacificamente, o pátio externo e os jardins da sede da Sudam (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia), em Belém (PA).
A ocupação durou sete horas. O objetivo foi pressionar o governo a liberar verbas para o crédito agrícola. A Polícia Militar não confirmou o número de trabalhadores.
Os trabalhadores estão participando do 2º Grito da Terra Brasil, que começou segunda-feira.
As entidades organizadoras do movimento, como Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e CUT (Central Única dos Trabalhadores) acreditam que as negociações com os órgãos públicos federais e estaduais podem terminar ainda hoje.
Ontem, os trabalhadores rurais assinaram um documento com o Basa (Banco da Amazônia). O banco se compromete a atender 25 mil famílias da região Norte.
Nas negociações com o Tribunal de Justiça do Pará, foi definida a revisão e agilização de processos envolvendo assassinatos de trabalhadores rurais. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) se comprometeu a treinar e credenciar fiscais para o monitoramento de áreas de preservação ambiental.

Texto Anterior: Suframa é alvo de denúncia
Próximo Texto: Sarney critica emenda que põe fim a isenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.