São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato de Santos quer nova greve

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O presidente do Sindicato dos Petroleiros da Baixada Santista (SP), Averaldo Menezes, disse ontem que a possibilidade de uma nova greve da categoria este mês ``é de 100%". O sindicato coordena os petroleiros da refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão.
Menezes afirmou que os funcionários da Petrobrás ``não têm mais nada a perder" e que possíveis retaliações do governo federal terão uma resposta da categoria.
``Todos os sindicatos tiveram os seus bens penhorados e foram multados em R$ 2,1 milhões". Ele afirma ainda que a nova greve duraria, no mínimo, dois meses.
O sindicalista não acredita num acordo com o governo. ``Ele (FHC) sabe que não tem argumentos contra nós. Queria muito que ele tomasse a atitude de conversar, mas ele não caminha livremente. Está preso aos políticos que o sustentam no poder".

Texto Anterior: Categoria se reúne para discutir volta à greve
Próximo Texto: Loyola critica projeto que fixa juro em 12%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.