São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-procurador do Incra no PR elabora dossiê

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-procurador regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Paraná, Petrus Emile Abi-Abib, 50, vai elaborar nesta semana um dossiê sobre imóveis com documentação fraudulenta desapropriados no Estado.
Ele vai encaminhar o dossiê ao ministro José Eduardo de Andrade Vieira (Agricultura) e à Procuradoria Geral da República por não concordar com sua exoneração.
O presidente do Incra, Brasílio Araújo Neto, disse que ele foi exonerado porque o novo superintendente no Paraná, Dirceu Gonçalves, queria montar uma equipe própria.
Anteontem, Abi-Abib disse supor que a ação contra falsos donos de terras desapropriadas poderia ter causado sua exoneração.
``Como eu não sabia o motivo da exoneração, eu poderia conjecturar, mas prefiro não comentar isso", afirmou.
Pelos seus cálculos, o Incra economizou R$ 780 milhões graças às ações que moveu, desde 92, para impedir o pagamento de sete desapropriações de imóveis.
O presidente do Incra disse que Abi-Abib continuará como procurador do órgão, pois ele é funcionário do quadro há 28 anos.

Texto Anterior: Presidente do sindicato do Rio reage a oposição
Próximo Texto: TCU acha que obra tem custo "exorbitante"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.