São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista que atropelou e matou três crianças irá a júri popular

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu mandar a júri popular processo contra o comerciante Mauro Lúcio Romanízio, acusado de atropelar e matar três crianças e ferir outras quatro em Belo Horizonte em janeiro deste ano.
É a primeira vez em Minas que um crime de trânsito vai ao Tribunal do Júri. A decisão, no entanto, ainda não é definitiva.
A defesa do acusado pode recorrer e tentar reverter a decisão, mantendo o processo na Vara Especializada de Crimes de Trânsito. Romanízio via depor no dia 29.
O julgamento pelo Tribunal do Júri implica denúncia por crime doloso (intencional), cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão. Na vara especializada, a denúncia seria por crime culposo (não-intencional), menos grave.
A decisão do Tribunal de Justiça se baseou principalmente no fato de exames terem indicado estado de embriaguez do comerciante.
O advogado de Romanízio, José Nascente Coelho, disse que vai tentar reverter a decisão alegando que o acidente ocorreu em função de problemas mecânicos no Fiat Uno que o comerciante dirigia.
Segundo Coelho, a gasolina terminou, o que teria provocado a parada do motor e o não-funcionamento do freio. A defesa contesta os laudos da perícia e rebate a acusação de embriaguez.

Texto Anterior: Portaria limita turismo na ilha
Próximo Texto: Assalto a ônibus mata um e deixa três feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.