São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduzindo o cano; Novas garantias; "Mergulho" a inibir; Escuta indiscreta; Carga leve; Mercado de brinquedo; Por partes; Nova razão; Hipótese admitida; No Mercosul

Reduzindo o cano
Mesmo sem prever grandes obras em 95, o Banco do Estado do Paraná apresentou ao Sinduscon-PR novas exigências para garantir o cumprimento de contratos.

Novas garantias
O Banestado vai exigir uma fiança de 50% do valor do contrato e comprovação de capital de 30% do preço máximo da obra.

"Mergulho" a inibir
O banco paranaense pediu ao Sinduscon uma definição de ``preço inexequível". É para evitar as propostas com preços mais baixos e inviáveis, para ganhar licitações.

Escuta indiscreta
O lançamento de telefones sem fio usando 25 canais poderá reduzir as interferências. Deverá provocar forte queda nos preços dos modelos atuais, com dez canais, prevê o ``The New York Times".

Carga leve
O grupo Martins, de Uberlândia, comprou 44 furgões Mercedes-Benz MB 180 D, modelo importado da Espanha. A frota do atacadista é de 2.000 caminhões e 117 comerciais leves.

Mercado de brinquedo
A Estrela realizou prejuízo líquido de R$ 13 milhões no primeiro trimestre.

Por partes
A ITT dividiu os negócios em três empresas: a) seguros; b) produtos industriais (automóveis, defesa e eletrônica) e c) entretenimentos, informações e hotéis.

Nova razão
Com faturamento anual em torno de US$ 25 bilhões, as empresas da ITT terão os seguintes nomes: ITT Hartford (seguros), ITT Industries Inc. e ITT Corp. (constituída com a ITT Sheraton).

Hipótese admitida
A Varig escolherá novo agente fiduciário para suas debêntures.

No Mercosul
A Peugeot vai comercializar na Argentina seu modelo 306. Pretende produzir 30 mil unidades em 96 (50 mil no ano seguinte). Metade vai para exportação.

Texto Anterior: Cai venda de automóveis
Próximo Texto: Conselho mundial; Folha corrida; Emissão pública; Na modernização; Leite derramado; Auto elétrico; Sob nova direção; Não é o que parece
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.