São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Corinthians prepara 'blitz' para derrotar Grêmio em 20 minutos

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim exige ``pressão total" do Corinthians sobre o Grêmio hoje, às 20h45, no Pacaembu, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.
Amorim quer que sua equipe sufoque o adversário nos primeiros 20 minutos de jogo e consiga pelo menos um gol neste período.
``No gramado do Pacaembu não dá para tocar a bola, facilitando para quem tenta só se defender, como o Grêmio. Se não conseguirmos marcar até os 20 minutos, o time pode se enervar e ter muitas dificuldades para conseguir a vitória", justificou o treinador.
Para que a ``blitz" corintiana dê resultado, Amorim dará total liberdade aos quatro jogadores mais ofensivos do time: Souza, Marcelinho, Viola e Fabinho.
``Eles têm permissão para arriscar os dribles e tentar as jogadas individuais", disse o técnico.
Amorim deseja a vitória hoje, ``nem que seja por 1 a 0", para jogar pelo empate na partida decisiva contra o Grêmio, dia 21, em Porto Alegre.
``O importante é vencer e transferir toda a responsabilidade para o Grêmio", disse.
Para os atletas, o jogo de hoje ``é o mais importante do ano".
``É uma partida onde precisa haver superação. Todos os lances devem ser disputados como se fossem os últimos de nossas carreiras", disse o meia-atacante Marcelinho.
Caso leve a melhor sobre o Grêmio ao final dos dois jogos, o Corinthians será o primeiro clube paulista a conquistar a Copa do Brasil. Garantirá também uma vaga na Taça Libertadores de 1996.
``Apesar das pressões, consegui preparar o time para esta decisão. Os jogadores vêm atuando apenas a cada sete dias e estão muito bem", disse Amorim.
São duas as principais preocupações do treinador: a dura marcação do Grêmio e as jogadas aéreas com o atacante Jardel, artilheiro da equipe gaúcha.
``Nas jogadas de bola parada, o Bernardo, nosso jogador mais alto, ficará na marcação do Jardel", disse Amorim.
O Corinthians não contará hoje com o zagueiro-lateral André Santos, suspenso. Vítor será o seu substituto.
Fabinho e Bernardo estão ``pendurados" com dois amarelos. Zé Elias, suspenso, não joga hoje (leia texto nesta página).

LEIA MAIS
sobre a decisão na pág. 3

Próximo Texto: Zé Elias pega dois jogos de suspensão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.