São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso adequado do "Windows" ajuda a melhorar desempenho

ELIAS ROMERO BELINELLO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uso adequado do ``Windows" ajuda a melhorar desempenho
Toda vez que você liga o computador e abre o ``Windows" (programa que usa figuras para acionar o sistema da máquina), percebe que ele tem várias funções.
Além de facilitar o acesso a comandos, ele é uma coleção de programas.
O ``Windows" vem com processador de textos, calculadora e programa de desenho, agenda, entre outros.
Uma de suas funções é ajudar o usuário a operar o computador de uma forma mais simples, usando figuras.
O ``Windows" também administra o uso de outros programas, como os processadores de texto ``MS-Word" e ``WordPerfect", feitos especialmente para funcionar com ele, além do uso de equipamentos como impressora e equipamento para transportar imagens para o computador.
Algumas dicas podem fazer com que o ``Windows" funcione mais rápido no seu computador. Para isso é necessário ter alguns cuidados, que vão desde como administrar a memória usada pelo programa ao espaço usado pelos programas no disco rígido.
A memória do computador, conhecida como RAM, não guarda os programas em uso. Ela é aleatória e é ativada quando o computador é ligado. Ao desligar o equipamento, as informações desaparecem, mas continuam guardadas no disco rígido, espécie de armário embutido do computador.
Se o computador tem 4 Mbytes de memória, você pode trabalhar com vários programas enquanto usa o ``Windows".
Essa característica pode ser uma vantagem, mas deixa a máquina mais lenta, e os programas levam muito tempo para serem ativados.
Se você prefere trabalhar com dois ou três programas ao mesmo tempo, abra mão de alguns recursos que o ``Windows" oferece.

Texto Anterior: Usuário cria tarefas de forma eficaz
Próximo Texto: Dicas mostram como fazer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.