São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo traz '21' e 'Missa'

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na retrospectiva que começa em São Paulo e vai viajar para outras seis capitais brasileiras, o Corpo mostra três programas diferentes. ``São obras que marcaram os últimos 10 anos e que definiram nosso caminho estético", diz Paulo Pederneiras.
Assim, será possível ver ``21", de 1992, dançada em seguida a ``Prelúdios", que projetou Rodrigo Pederneiras como coreógrafo em 1985. ``Missa do Orfanato" (1989) divide o programa com ``Sete ou Oito Peças para um Ballet" (1994) e ``Variações Enigma" (1991) com ``Nazareth" (1993).
Não está incluída a mais nova coreografia de Rodrigo Pederneiras, ``I Ching", sobre música de Marco Antonio Guimarães, que está quase finalizada.
Em ``I Ching", Rodrigo faz uma fusão entre coreografia e música, a partir de uma partitura rítmica e inspirada em temas como céu, terra e fogo.
(AFP)

Texto Anterior: Corpo comemora 20 anos com retrospectiva
Próximo Texto: Coreografias abrem a temporada em Campos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.