São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

USP cria Orquestra de Câmara para os alunos da universidade

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h, no auditório do Departamento de Música da USP (Universidade de São Paulo), o reitor Flávio Fava de Moraes assina o ato de fundação da orquestra de Câmara da USP -a Ocam.
Subsidiada pela Pró-Reitoria de Cultura, a Ocam será a orquestra do Departamento de Música. Seus 22 integrantes, alunos do departamento, receberão ajuda de custo de um salário mínimo e meio.
``A Orquestra Sinfônica da USP é um grupo profissional sem qualquer vínculo com o departamento", explica. ``Já a Ocam ficará à disposição dos alunos de regência e composição".
Embora os alunos tenham prioridade na hora da escolha dos integrantes da orquestra, outros instrumentistas podem vir a fazer parte do grupo.
``Se nós precisarmos, por exemplo, de um oboísta, ele será matriculado em nossos cursos de extensão universitária, terá aulas gratuitas, tocará na Ocam e ainda receberá a ajuda de custo", diz Toni.
Além das atividades funcionais na universidade, a orquestra também dará concertos abertos à sociedade.

Texto Anterior: Festival de Umbria terá Gilberto Gil, Caetano e Leny Andrade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.