São Paulo, sábado, 17 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços sobem 1% nos supermercados

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Após quatro semanas praticamente estáveis, os preços voltaram a subir nos supermercados de São Paulo entre os dias 7 e 13 deste mês.
Em média, os reajustes foram de 1,06%, contra queda de 0,11% na semana anterior. Os alimentos, responsáveis pela estabilidade dos preços nas semanas anteriores, foram os itens de maior aceleração no período.
Nos hipermercados os preços tiveram reajustes de 0,27% na segunda semana do mês. Na anterior os reajustes tinham sido de 1,01%.
Os dados são do Datafolha, que pesquisa preços de cem itens nos setores de alimentação, higiene e limpeza. A pesquisa é feita em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo.
O aumento de preços se deve, em parte, a mudanças na lista dos produtos em promoção. Um deles é a carne bovina, que está saindo da lista das ofertas. Mesmo com queda nos preços recebidos pelos produtores, a carne teve alta de 2% nos supermercados. A carne de frango subiu 1,2%.
Os derivados de milho (farinha e fubá) também estão com preços em alta. Os reajustes foram de até 5,9% na semana.
No setor de cereais, a alta de 18% conseguida pelos produtores gaúchos para o arroz nos últimos 30 dias começa a ser repassada aos consumidores.
A pesquisa do Datafolha registrou reajuste médio de até 4,85% na semana para o arroz agulhinha. Já o feijão teve baixa de 0,68%.
O aumento dos alimentos foi constatado também pela pesquisa de preços da cesta básica.
A pesquisa do Datafolha, que inclui apenas alimentos básicos, registrou alta de 1,73% na semana.

Texto Anterior: Hariri se reúne com empresários no Rio
Próximo Texto: País perde US$ 239 milhões em dois dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.