São Paulo, sábado, 17 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poupadores recebem créditos do Plano Verão

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais cinco poupadores residentes na cidade de São Paulo receberam, ontem, valores que deixaram de ser creditados em suas cadernetas em janeiro de 1989, quando foi lançado o Plano Verão.
Na ocasião, as poupanças deveriam ter correção em torno de 70% (inflação do período), mas receberam cerca de 20% (taxa do over). A diferença (42%) foi paga ontem.
Todos os poupadores tinham contas em agências do banco Nacional. O total recebido é de cerca de R$ 40 mil.
Segundo o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), que entrou com ação na Justiça em maio de 91 em favor dos poupadores, o pagamento foi feito por sentença judicial definitiva, ou seja, não caberia mais nenhum recurso por parte do banco.
Até agora, 21 poupadores associados do Idec já receberam diferenças que deixaram de ser creditadas nos diversos planos econômicos. Dessas, 15 referem-se a sentenças judiciais definitivas e seis, a acordos com os bancos.

Texto Anterior: Guerra de promoções facilita pagamento
Próximo Texto: BNDES vai financiar investimento em hotéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.