São Paulo, sábado, 17 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras passam às semifinais da BCV Cup

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei tropeçou ontem diante da Coréia do Sul, em partida válida pela BCV Cup, em Montreux, na Suíça.
Mas, apesar da derrota por 3 sets a 2 (parciais de 11/15, 15/8, 13/15, 15/5 e 13/15), a equipe do técnico Bernardo Rezende obteve a classificação para as semifinais do torneio.
O próprio Rezende reconhecia, antes do jogo, que a partida contra as coreanas seria a mais difícil, pela rapidez de seu jogo.
Na verdade, o Brasil fez, na partida de ontem, o suficiente para ficar com a vaga: vencer dois sets.
As brasileiras terminaram a primeira fase do torneio em primeiro lugar no Grupo B, com duas vitórias, oito sets ganhos e quatro sets perdidos.
Assim, conseguiram melhor set average (divisão dos sets ganhos pelos perdidos) do que as adversárias.
Os EUA ficaram em segundo lugar no mesmo grupo (duas vitórias, sete sets ganhos e quatro perdidos) e a Coréia, em terceiro (duas vitórias, sete sets ganhos e cinco perdidos).
Já valendo pelas semifinais da BCV Cup, a seleção brasileira enfrenta hoje a equipe da Rússia, que ontem foi derrotada por Cuba por 3 sets a 1 (15/7, 15/7, 6/15 e 15/11).
Na outra semifinal, também hoje, o time cubano pega a seleção norte-americana.
O time brasileiro luta pelo bicampeonato na BCV Cup.
O torneio ainda serve para Rezende treinar suas jogadora para o Grand Prix, a versão feminina da Liga Mundial de Vôlei, que acontece em agosto.
O técnico tem, como suas principais preocupações, acertar o bloqueio e a defesa da seleção brasileira.

Texto Anterior: Rússia recebe a Coréia hoje
Próximo Texto: Desfile em Houston transforma os Rockets em 'campeões mundiais'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.