São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP encontra presidente e pede verba

SILVANA DE FREITAS

SILVANA DE FREITAS; MARTA SOLOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Parlamentares do PP cobraram anteontem do presidente Fernando Henrique Cardoso a liberação de verbas para pequenas obras.
FHC jantou com os pepistas em busca de apoio à rejeição da lei que tabela os juros em 12% ao ano e deve ser votada amanhã.
FHC disse que não dispõe de recursos neste ano para atender a esses pedidos dos parlamentares, segundo relato do deputado José Janene (PP-PR).
O presidente gastou boa parte da uma hora e 40 minutos em que esteve no jantar pregando contra os juros de 12%, mas saiu do encontro sem a garantia de que o PP todo vá votar contra a lei.
``Quando a gente viaja pelo interior, é cobrado sobre pequenas obras, como estradas e saneamento. Vou trazer essa cobrança para cá", disse Janene antes mesmo de entrar para o jantar no apartamento do líder do partido na Câmara, Odelmo Leão (MG).
Os pepistas fizeram outra reivindicação: o fortalecimento da Secretaria de Serviço Social. Eles querem que o órgão assuma antigas atribuições da LBA (Legião Brasileira de Assistência).
A expectativa do partido é absorver inclusive parte do quadro do órgão. A Secretaria de Serviço Social é ocupada por Lúcia Vânia, candidata do PP derrotada na eleição para o governo de Goiás.
Além de deputados e senadores do PP, estavam presentes o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o líder do governo na Câmara, deputado Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), e o secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge.
O PP tem 35 deputados e quatro senadores. O jantar de anteontem à noite foi o primeiro encontro ``informal" de FHC com essa bancada, que integra sua base.
Aniversário
FHC e os parlamentares do PTB e PP aproveitaram os encontros de ontem e anteontem para uma troca de afagos.
FHC agradeceu o apoio que vem recebendo na votação da reforma constitucional e foi homenageado pelos 64 anos, completados no último domingo.
No jantar com o PP, os parlamentares improvisaram o ``Parabéns para você" em coro para o presidente.
No almoço com o PTB, FHC foi recebido com presentes dos parlamentares. Ganhou do deputado Teodorico Ferraço (ES) uma caixa de apitos de jacarandá, que imitam os sons produzidos por 50 pássaros brasileiros.
FHC também levou para casa de lembrança pelo aniversário uma rede bordada, presente do presidente do partido, deputado Rodrigues Palma (MT).

Texto Anterior: Tumulto marca a 2ª votação do petróleo
Próximo Texto: FHC vetará juros de 12%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.