São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço sobre Aids se defende de acusação

ROGER MODKOVSKI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Campanha Solidaried'Aids nega que as ONGs (Organizações Não-Governamentais) Pela Vidda, Gapa e Apta tenham sido citadas sem permissão em seu ``Disk Solidaried'Aids" -serviço pago de informações sobre a Aids por telefone. A Folha publicou a denúncia das ONGs no último dia 13.
O ``Disk" surgiu de acordo informal do Solidaried'Aids com quatro ONGs. Duas delas -a Apta e o Projeto Criança Aids- resolveram abandonar o projeto, mas teriam continuado a ser citadas.
Segundo a versão do Solidaried'Aids, os problemas teriam sido causados pelo ex-sócio da empresa, José Roberto Gomes, também acusado de fazer e vender adesivos da campanha depois de já estar afastado dela. Gomes disse que não usou o nome das ONGs e que vendeu os adesivos apenas para tentar recuperar o capital investido.
Em nota à Folha, a coordenação da campanha diz que jamais citou nomes irregularmente e pede ``união" às ONGs para que alcancem seu objetivo comum.

Texto Anterior: Aumenta procura por mamografia precoce
Próximo Texto: Estado e associação fazem parceria em SP; O NÚMERO; Revista da USP discute universidade-empresa; Justiça pede a prisão do ator Patrício Bisso; União Cultural faz hoje coquetel de aniversário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.