São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco brasileiros são mortos pela polícia paraguaia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cinco brasileiros foram mortos ontem pela Polícia Nacional do Paraguai durante um tiroteio em Ciudad del Leste, na fronteira com o Brasil. Eles eram suspeitos de participar de uma quadrilha que assaltava fazendas na região.
O delegado-chefe da Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PR), Ricardo Noronha, disse que foi informado pela polícia paraguaia das mortes.
Segundo a polícia, o grupo começou o tiroteio quando a casa em que estava foi cercada por policiais. Apenas um dos mortos foi identificado: Fernando Lopes de Souza, 35.
Um sexto homem foi gravemente ferido.

Preso
O brasileiro Victor dos Santos foi libertado ontem depois de passar seis anos preso no Paraguai.
Como não encontrou nenhum documento que comprovasse a existência de processo, a Corte Suprema de Justiça do Paraguai ordenou sua libertação imediata.
O chefe da divisão consular do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), Affonso Massot, afirmou ontem, em Brasília, que há aproximadamente 700 brasileiros presos no exterior.
A declaração foi dada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, também falou à comissão.
Segundo Massot, no fim de 95 havia pelo menos 800 brasileiros presos no exterior. Ele atribui a queda à assistência jurídica que o Itamaraty está dando aos presos.

*Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Acusado não dá entrevista
Próximo Texto: Fundo para corredor de ônibus é aprovado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.