São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Índice

Esquema de segurança a corintianos é reforçado

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Esquema de segurança a corintianos é reforçado
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul está preparando uma super-recepção para os corintianos que chegarem hoje a Porto Alegre.
``Queremos receber os corintianos ainda melhor do que os gremistas foram recebidos em São Paulo, pois soubemos que a recepção pela polícia paulista foi muito boa", afirmou o coronel Mauro Carvalho Osório, 49, comandante do policiamento de Porto Alegre.
Segundo ele, os cerca de 60 ônibus de corintianos que deverão chegar a Porto Alegre hoje de manhã serão recepcionados pela PM.
Os corintianos serão orientados a ir diretamente para o estádio.
A idéia é evitar que os corintianos passem o período da manhã até a hora do jogo circulando pelas ruas de Porto Alegre e facilitando eventuais conflitos com gremistas.
Na rodovia BR-290, de 150 km, entre Osório e Porto Alegre, um avião motoplanador da PM sobrevoará os ônibus de corintianos.
Os policiais que estiverem no avião informarão ao comando da PM detalhes sobre o comboio.
Na cidade, os ônibus sofrerão uma vistoria ``superficial", segundo o coronel. ``A grande vistoria será feita no estádio", afirmou.
Aparentemente, os gremistas estão dispostos a uma ``coexistência pacífica" com os corintianos.
``Aqui só acontece conflito em Gre-nal", disse o torcedor Orcélio Borda, 42, referindo-se ao clássico gaúcho (Grêmio x Internacional).
``A nossa torcida só vai partir para a violência se for provocada", afirmou Carlos Fleck, 28.
Ontem de manhã, dois torcedores com a camisa do Corinthians andavam pela rua dos Andradas, no centro, sem ser importunados.
``Já fui ao Olímpico assim e nada me aconteceu", disse Alexandre Basiliadis, 21, gaúcho. Ele é corintiano ``desde criança".

Texto Anterior: Danrlei joga para Zagallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.