São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção fica incompleta na apresentação

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Começa hoje, com problemas, a preparação da seleção brasileira para a Copa América, torneio a ser disputado em julho, no Uruguai.
Vários dos 22 jogadores convocados não vão se apresentar à tarde no Rio, de onde a delegação seguirá de ônibus para Teresópolis, na região serrana do Estado.
Lá, a equipe se hospedará e treinará de hoje até terça-feira, quando viajará para um amistoso contra a Polônia, dia 29, em Recife (PE).
O atacante Sávio, do Flamengo, só chega a Teresópolis na segunda-feira, porque no domingo joga a decisão do Campeonato do Rio.
O goleiro Danrley (Grêmio) e o meia Souza (Corinthians) só viajarão amanhã. Hoje à noite serão adversários na final da Copa do Brasil, em Porto Alegre (RS).
A maior dificuldade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é para reunir os jogadores que virão do Japão, onde jogam os convocados Jorginho, Zinho, Leonardo, César Sampaio e Dunga.
O único deles que havia chegado ao Brasil até ontem, segundo a CBF, era Jorginho. A entidade não tinha informação sobre os outros.
Os clubes onde eles atuam enviaram fax à CBF no sábado, pedindo que os cinco fossem desconvocados. Motivo: o Campeonato Japonês está em andamento.
Zagallo irritou-se com o pedido. A CBF não aceitou a proposta e manteve a convocação.
Zagallo afirmou que também não quer liberar o atacante Túlio para defender o Botafogo, no sábado, contra o América, última partida das equipes no Campeonato Estadual do Rio.
Com 26 gols, Túlio teme ser alcançado pelo flamenguista Romário (25), que no domingo enfrentará o Fluminense.
Zagallo enfrentou outro problema na noite de anteontem.
Ao sair da sede da CBF, no centro do Rio, foi assaltado por um menino, que levou o dinheiro que estava no bolso esquerdo da calça do treinador. Zagallo, que tem fama de pão-duro, não disse quanto perdeu.
O Brasil joga entre os dias 7 e 23 de julho -se chegar à final- na Copa América, principal competição sul-americana de seleções.
Depois, entre 27 e 30 de julho, a seleção brasileira pré-olímpica fará duas partidas num torneio em Mônaco. O time só terá jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 1973.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Seleção vai ver o Fla-Flu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.