São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Papo cabeça; Colhendo tempestade; Showman; Tangenciando; Na marra; Parceria internacional; Quadratura do círculo; Golpe na importação; Na estrada; Sabatina

Papo cabeça
O Planalto vai convidar 500 formadores de opinião e representantes de entidades sociais para ouvirem de FHC uma exposição sobre o primeiro ano do real. O encontro deverá ser num clube de São Paulo, no dia 1º de julho.

Colhendo tempestade
Longa reportagem sobre protestos de agricultores anteontem na TV preocupou o governo. De olho na bancada ruralista, às vésperas da votação do tabelamento dos juros, o Planalto espera uma reação rápida de Andrade Vieira.

Showman
Ao telefone ontem com FHC, o presidente do PPR, senador Esperidião Amin, sugeriu que o presidente vá à TV explicar, ele próprio, as novas linhas de financiamento para pequenos agricultores.

Tangenciando
Na conversa de ontem com Malan, o PMDB reclamou muito dos juros altos e fez vários pedidos para que o governo fixasse uma data para que as taxas estivessem em patamares menores. O ministro evitou falar em prazos.

Na marra
De José Genoino (PT-SP), sobre a proposta de fixar os juros em 12% ao ano: ``O projeto é ruim, mas a aprovação do requerimento de urgência forçará o governo a discutir o problema dos juros".

Parceria internacional
A Petrobrás negocia com grupos estrangeiros interessados em parceria na refinaria a ser construída no Nordeste. Palavra do ministro Raimundo Brito a Henrique Alves (PMDB-RN), que foi puxar a brasa para seu Estado.

Quadratura do círculo
Líderes governistas têm uma preocupação central na discussão sobre desindexação: encontrar uma fórmula que proteja o salário mínimo, mas que não se transforme num novo parâmetro para o reajuste dos demais salários.

Golpe na importação
Em telefonema ao presidente da Comissão de Economia da Câmara, Dorothéa Werneck anunciou para logo nova bomba sobre os importadores. Serão proibidos os financiamentos de até 12 meses na importação de qualquer produto.

Na estrada
Em campanha não se sabe para quê, Quércia vai amanhã a Jeriquara (SP), onde a prefeita inaugura centro esportivo com o nome do ex-governador. Depois, ele vai a Montes Claros (MG), para a refiliação do prefeito ao PMDB.

Sabatina
Os ministros Serra (Planejamento) e Raimundo Brito (Minas e Energia) vão no dia 27 à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para falar sobre a privatização do sistema Eletrobrás. Os senadores querem saber detalhes.

Próximo Texto: Mão no bolso; Mantendo o assunto; Troca de afagos; O preço da concórdia; Coisas do Brasil; Ligados; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.