São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11 presos fogem em Tremembé

DA FOLHA VALE; DA REPORTAGEM LOCAL

Reportagem Local
Um grupo de 11 presos fugiu anteontem à noite, por volta das 20h, da Penitenciária 1 de Tremembé (135 a nordeste de SP), de segurança máxima.
Até as 17h de ontem, nenhum dos presos havia sido recapturado. A lista dos fugitivos não foi divulgada pela direção do presídio.
Os fugitivos eram do regime fechado (saem das celas apenas para comer e tomar banhos de sol) e teriam penas superiores a 30 anos.
Em março passado, a penitenciária registrou a maior rebelião já ocorrida no Estado.
Foram 94 horas de motim, com 37 reféns (8 crianças). Cerca de 700 presos dominaram o presídio. Um dos rebelados foi morto pelos detentos durante a rebelião.
Em São Paulo, 12 presos fugiram ontem da cadeia pública do Depatri (Departamento de Investigações Patrimoniais), antigo Deic (Departamento de Investigações Criminais), na Vila Guilherme (zona norte).
A fuga aconteceu às 10h, depois que os presos serraram as grades de uma das celas e renderam o carcereiro.
Não houve feridos. Até o final da tarde de ontem, seis presos haviam sido recapturados.
A cadeia do Depatri abriga principalmente presos acusados de roubos e assaltos.
A carceragem abrigava antes da fuga 269 presos -uma média de 18 presos em cada cela. A capacidade da cadeia é de 120 presos, com 8 em cada cela.

Texto Anterior: PM considera um `sucesso'
Próximo Texto: Sindicato discute greve de agentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.