São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências têm pacotes a partir de Aracaju

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANGUE SECO

O melhor roteiro para se chegar a Mangue Seco é saindo de Aracaju, capital do Sergipe. O turista, se preferir, pode alugar um carro. Mas existem empresas de turismo em Aracaju que alugam ônibus para grupos de turistas.
Pagando R$ 48, o turista vai de ônibus até o povoado de Crasto, em Santa Luzia do Itanhy (pela BR-101, a 76 km de Aracaju, em direção ao sul), onde se tem acesso aos catamarãs.
A saída de Aracaju acontece às 8h30. Às 10h tem início o passeio de barco.
Tour fluvial
Durante todo o passeio de catamarã pelo rio Real (na divisa de Sergipe com a Bahia) o turista pode se servir de cerveja e refrigerante, cujos valores estão inclusos na taxa de R$ 48.
A primeira parada é na ilha do Sossego, no território sergipano. Nesse local, o turista pode experimentar camarões e peixes servidos pelos bares existentes na área.
A viagem continua até Mangue Seco, cortando um imenso manguezal. Os responsáveis pelos catamarãs alertam os turistas para não jogarem lixo no rio, porque é área de preservação ambiental.
A viagem termina por volta das 11h40, em Mangue Seco. O passeio no local vai até 13h50, quando há uma parada para almoço no povoado de Terra Caída.
O preço também inclui a refeição, toda à base de frutos do mar. Após o almoço é comum a realização de pequenas caminhadas.
Somente às 15h é que o barco volta ao município de Crasto para o retorno a Aracaju.
(EN)

RESERVAS: BURLETUR: (079) 211-3344; MAPATUR: (079) 224-4005; PROPAGTUR: (079) 211-1440

Texto Anterior: Novela mostrou povoado em 89
Próximo Texto: Trajeto de carro leva uma hora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.