São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani usa torcida contra Palmeiras

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

A pressão da torcida do Palmeiras vai ser usada como arma pelo Guarani hoje para tentar chegar à sua segunda vitória na segunda fase do Campeonato Paulista.
O técnico José Macia, o Pepe, 60, disse ontem que o Palmeiras passa por uma fase difícil e avalia que o adversário precisa vencer de qualquer forma em seu estádio.
``Vamos aproveitar isso para usar o que temos de melhor nos contra-ataques."
``O Palmeiras tem ótimos jogadores na defesa. Se não conseguimos surpreender nos contra-ataques, nossa saída para vencer pode estar em uma cobrança falta ou escanteio", afirmou o treinador.
Nos treinos realizados em Águas de Lindóia, onde o time de Campinas ficou concentrado nos últimos três dias, Pepe utilizou um novo posicionamento tático no meio-campo.
Em vez de um quadrado, ele posicionou os quatro jogadores do meio-campo em forma de um losango, com o meia-atacante Djalminha na ponta da frente.
A criatividade do jogador para iniciar as jogadas ofensivas e armar um contra-ataque será um dos trunfos para chegar à vitória hoje à tarde, em São Paulo.
Na nova tática de Pepe, o meia defensivo Fernando fica ao lado de Fábio Augusto, ambos mais atrás de Djalminha, reforçando a marcação e com total liberdade de participar das jogadas de ataque.
Na ponta de trás do losango está a única dúvida do Guarani para o jogo contra o Palmeiras: Valdeir ou Ronaldo Alves.
Valdeir, o titular na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, fez apenas treinos leves nesta semana por estar com dores na região abaixo do umbigo.
Ontem ele disse que a dor havia melhorado e poderia jogar.
``Vou deixar a dúvida sobre a escalação até o momento do jogo para confundir o técnico do Palmeiras", afirmou ontem Pepe.
O centroavante Luizão jogará mais isolado no ataque, com o seu parceiro Nélio encostando no meio-campo.
O objetivo do treinador é dar a possibilidade de Luizão ter um melhor rendimento, já que o atacante está sem marcar gols desde o último dia 26 de março.
``Tão importante quanto fazer gols é abrir espaço para os meus companheiros marcarem", disse ontem o jogador.

NA TV
Globosat/Sportv e ESPN Brasil, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Viola vai à Espanha na segunda-feira
Próximo Texto: Djalminha vê time maduro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.