São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo anuncia Danrlei, escala Túlio, mas planeja testar Sávio

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O goleiro Danrlei, do Grêmio, será o titular da seleção brasileira nas duas primeiras partidas da Copa América, que começa em julho, no Uruguai.
O anúncio foi feito ontem pelo técnico Mario Jorge Zagallo.
O treinador vai esperar o atacante Sávio, do Flamengo, se integrar à seleção, a partir de segunda-feira, para definir a escalação do ataque.
O companheiro de Edmundo no ataque ontem foi Túlio (Botafogo), com Ronaldo (PSV Eindhoven, da Holanda) jogando pelos reservas.
Hoje o titular será Ronaldo. Túlio e o meia Beto foram liberados da seleção para jogar hoje pelo Botafogo contra o América, pelo Campeonato Estadual do Rio.
``Vi no Torneio da Inglaterra, no começo do mês, o que Ronaldo rende", afirmou Zagallo. ``Agora, quero testar Túlio e Sávio."
Os titulares venceram ontem os reservas por 3 a 0, em 57 minutos de treino. Os gols foram de Edmundo, Aldair e Leonardo.
A equipe principal jogou com: Danrlei; Jorginho, Aldair, Ronaldão e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Zinho e Leonardo; Edmundo e Túlio.
Juninho, contundido, e Souza, com dor de garganta, não treinaram.
Dida e Taffarel se revezaram como goleiros dos reservas, que tiveram no time quatro atletas do modesto clube carioca Barra.
O treino foi realizado em Teresópolis (RJ), cidade serrana do Estado do Rio. Túlio, discreto, quase não foi notado no treino.
O destaque foi o zagueiro reserva André Cruz. Desarmou, defendeu, driblou e chutou, acertando uma bola na trave, em cobrança de falta.
Segundo Zagallo, os zagueiros na Copa América serão Aldair e Ronaldão.
Juninho pode ficar fora do amistoso de quinta-feira contra a Polônia, em Recife (PE), mas está assegurado como titular da Copa América, no lugar de Leonardo.
Taffarel só volta na terceira partida da competição. Suspenso, ficará de fora das duas primeiras.
Anteontem, o técnico dera a entender que manteria o ataque -Edmundo e Ronaldo- do Torneio da Inglaterra. Ontem, sugeriu que Ronaldo, 18, passará longo tempo no banco de reservas.
``Ele é muito jovem, vai ter muito tempo ainda para jogar na seleção olímpica e amadurecer."
Zagallo disse que há chance de Juninho não enfrentar a Polônia, devido à contusão, leve, no joelho esquerdo.
Sávio tem poucas chances de começar o jogo contra os poloneses. Túlio deve ser titular, com Sávio entrando no segundo tempo.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, foi ontem a Teresópolis.
À noite, informaria à equipe o valor do prêmio pelo título na Copa América. Na conquista da Copa do Mundo de 94, cada atleta recebeu US$ 120 mil.
No dia 3, Teixeira, candidato único, será aclamado presidente da CBF, para seu terceiro mandato.

Texto Anterior: Fluminense faz mistério para a partida decisiva com o Flamengo
Próximo Texto: Ferran faz o melhor tempo em Portland
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.