São Paulo, domingo, 25 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ivon Curi morre no Rio aos 67 anos

DA SUCURSAL DO RIO

Morreu ontem, no Rio, o ator e cantor Ivon Curi, 67, que estava internado desde o último dia 25 de maio na clínica de saúde São Vicente, na Gávea (zona sul).
O artista teve uma forte hemorragia por volta das 3h45, segundo as primeiras informações da clínica.
Até as 10h de ontem, o médico responsável pelo artista não tinha confirmado a causa da morte.
Curi foi hospitalizado em maio para uma cirurgia na próstata e sofreu um derrame cerebral.
O artista foi então submetido a uma operação no cérebro e, desde então, permaneceu no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
Antes de ser internado, Ivon Curi vinha fazendo shows em boates do Estado do Rio. Sua última participação em disco ocorreu no início do ano.
Ele gravou uma das faixas do disco recém-lançado em homenagem ao compositor João do Vale. O trabalho foi produzido pelo cantor e compositor Chico Buarque.
Ivon José Curi nasceu no dia 5 de junho de 1928, na cidade de Caxambu (MG). Irmão dos locutores Alberto e Jorge Curi, da Rádio Nacional, começou sua carreira cantando músicas francesas como ``crooner" da orquestra do Copacabana Palace.
Foi contratado pela Rádio Nacional em 1947 e atuou em várias chanchadas nos anos 50.
Nos últimos anos, a carreira de cantor cedeu lugar à de humorista. Até o ano passado, Curi era um dos personagens da ``Escolinha do Professor Raimundo", onde representava um ``gaúcho da fronteira".

Texto Anterior: Agências são herança de Collor
Próximo Texto: Presidente da Itália chega ao Brasil e se encontra amanhã com FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.