São Paulo, domingo, 25 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador elogia brasileiros

DA AGÊNCIA FOLHA, NA BOLÍVIA

O governador de Pando, Juan Carlos Riss Cecim, 40, disse que os brasileiros têm sido importantes para a economia do seu Estado.
Pando é considerado o Estado mais isolado e pobre da Bolívia. Seu território tem 63 mil quilômetros quadrados, área equivalente a quase três vezes o Estado brasileiro de Sergipe.
``Os brasileiros vieram para cá e, solitariamente, fizeram o desbravamento de uma região isolada e que nunca mereceu a atenção das autoridades bolivianas", afirmou Cecim.
Segundo ele, o atual governo central (federal) da Bolívia não pretende expulsar as famílias de brasileiros na região nem causar problemas para elas.
``O governo vai mesmo é regularizar a situação de todos os brasileiros, que sempre foram importantes economicamente para nós", disse ele.
O presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada, esteve na semana passada em Cobija, capital de Pando.
Em entrevista coletiva, ele disse que não está preocupado com a presença de brasileiros na área.
``A presença das Forças Armadas visa a buscar soluções pacíficas para preservar os direitos de ambos os lados", afirmou o presidente Lozada.

Texto Anterior: Problemas vêm do século 19
Próximo Texto: Países vão discutir imigrantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.