São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pré-temporada vai ser em fevereiro

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A PORTLAND

O campeonato de 96 da Indy só começa no dia 3 de março, mas em fevereiro o público já poderá conferir como estarão pilotos e equipes na competição.
A categoria realiza, pela primeira vez, uma pequena pré-temporada. O ``Treino da Primavera" -apesar de fevereiro ainda ser inverno no hemisfério norte- acontece nos dias 5 a 7 daquele mês.
O local escolhido foi o Homestead Motorsports Complex, em Homestead, próximo a Miami.
Lá também, em um oval de 1,5 milha (2,41 km), vai ser realizada a primeira prova do campeonato.
O treino de fevereiro não passa, porém, de uma jogada promocional. Os principais testes das escuderias da Indy acontecem durante todo o inverno -sem público.
Aproveitando o bom tempo da Flórida, os organizadores da prova de Homestead e a Indycar -entidade dirigente da Indy- conseguem, assim, criar um novo evento para a categoria, além das 15 corridas da temporada.
Principalmente agora que a Indy perdeu sua principal prova, as 500 Milhas de Indianápolis.
No sábado, o presidente da Indycar, Andrew Craig, voltou a dar sinais que a corrida mais tradicional do mundo não contará pontos para o campeonato da Indy.
``As 500 Milhas são organizadas pelo United States Auto Club. Não respondemos por eles."
Craig também confirmou que a prova brasileira da Indy acontece mesmo no dia 17 de março, no Rio de Janeiro, e o GP da Austrália será dia 31 do mesmo mês.
Quanto a qualquer atrito entre a Indycar e a FIA pelo fato de a Indy estar chegando ao Brasil, Craig afirmou que manteve a entidade comandante da F-1 informada de tudo o que acontecia. (MT)

Texto Anterior: Unser Jr. vence em Portland e assume liderança da Indy
Próximo Texto: Torcida é sempre pouco consequente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.