São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP suspende 40 vagas de letras

DA REPORTAGEM LOCAL

A USP decidiu suspender temporariamente 40 vagas em cursos de baixa procura no departamento de letras.
A decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação da USP, que se baseou em dados sobre a relação/candidato vaga e número de alunos que se formam.
Segundo o pró-reitor de graduação, Carlos Alberto Barbosa Dantas, as vagas podem ser distribuídas entre outros cursos em 97. Ainda não foi definido quais cursos receberiam as vagas.
Outra idéia é destinar parte das vagas para novos cursos.
Os cursos afetados foram chinês, armênio, árabe e russo, que passam a funcionar só de manhã. Hebraico perdeu o período noturno, mas manteve as vagas.
Todos tiveram menos de 2 candidatos/vaga, em primeira opção, no último vestibular.
Árabe matutino foi o mais ``concorrido", com dois candidatos/vaga. Para o noturno, a relação foi 0,7. A menor ``concorrência" foi para armênio matutino. Ninguém escolheu o curso em primeira opção.
Segundo o pró-reitor, os cursos vão passar por uma reformulação para incluir mais informação sobre cultura e história. Também passariam a oferecer cursos de especialização.

Texto Anterior: Fuvest limita acesso à 2ª fase do vestibular
Próximo Texto: ITA divulga seu calendário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.