São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nessa idade, coisas estranhas são normais

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Quando eu tinha 11 anos masturbava meus amigos e eles a mim e isso era o máximo que acontecia. Hoje estou com 15 anos e fui para minha primeira experiência sexual, pressionado pelos amigos, por ser o único virgem da turma. Fiquei tão nervoso na hora da relação, que broxei. Mas agora sinto atração por homens e por mulheres. Tenho que ter só por mulheres, senão vou ser gay? O que acontece comigo? Quero ser normal."

Desde o nascimento até o início da puberdade acontecem mil coisas relacionadas à vida sexual. Na hora costuma dar o maior prazer, mas depois... Depois vem essa culpa desgraçada que acaba com o humor e a tranquilidade de qualquer um.
Coisa de repressão sexual, sabe como é... Mas fica frio que isso é coisa muito comum. Os jogos sexuais que costumam acontecer entre a garotada, principalmente os meninos, não têm maiores consequências, não. E nem significa que existe uma tendência homossexual nos meninos que participam.
Além dessa história que aconteceu entre você e sua turma, outras também acontecem. Competição para ver quem ejacula mais longe, quem consegue masturbar-se mais vezes em seguida, quem tem o pênis maior, quem é mais peludo, quem fica com o tal duro mais depressa, quem consegue sem as mãos... Nesse assunto, a imaginação não tem limites.
Depois, vem essa pressão para experimentar as garotas. Mas os homens continuam machistas mesmo! Se demora para transar, começa a ter que ouvir gracinhas dos amigos. É mole?
E agora você já sabe o que perigas acontecer: a maior broxada. Claro, pois você foi transar só para provar algo para eles! Na verdade você mesmo ficou de fora da jogada. Foi isso que aconteceu.
Não encane porque quando você entrar inteiro na relação com uma garota por quem você sinta algo, não vai, necessariamente, acontecer de novo.
Finalmente, vê se deixa esse medo de ser gay de lado. Todo mundo pode achar pessoas do mesmo sexo atraentes.
Os estudos mostram que mais da metade da população experimentou pelo menos uma atração homossexual na vida. E nessa idade em que você está, é comum uma vontade de experimentar muitas coisas, de ousar, de testar os limites, mesmo que só em fantasia.
Quer saber de uma coisa? Essas coisas diferentes e que parecem estranhas que acontecem nessa idade são normais, OK?

Texto Anterior: Sandra Gomes, 21 Bauru, SP
Próximo Texto: Herpes não tem cura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.