São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JVC começa com Joe Henderson

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A noite de abertura do JVC Jazz Festival de Nova York 1995, na sexta-feira, reuniu a velha e a nova geração do jazz americano: os saxofonistas Joe Henderson, nome consagrado da velha guarda do jazz, e Joshua Redman, uma das maiores revelações da nova safra.
Os dois dividiram a noite com a cantora e atriz americana Dee Dee Bridgewater, 44.
Joshua Redman foi quem arrancou mais aplausos do público. Misturando composições de sua autoria com outras de autores consagrados, Redman conseguiu fazer o comportado público do Carnegie Hall levantar das cadeiras.
Redman tocou por quase uma hora acompanhado de Brian Blade (bateria), Chris Thomas (baixo) e Peter Martin (piano), todos naturais de Saint Loius (Misouri).
Joe Henderson foi o último a subir no palco do Carnegie Hall, às 23h. Acompanhado por quatro músicos brasileiros -Nico Assumpção (baixo), Paulo Braga (bateria), Helio Alves (piano) e Oscar Castro Neves (violão)-, a apresentação de Henderson foi uma homenagem ao compositor Tom Jobim.
O JVC Jazz Festival é o festival do gênero mais importante nos EUA. Neste ano, a única brasileira é a cantora Gal Costa, que se apresenta amanhã.

Texto Anterior: Raízes do acid jazz são tiradas do baú
Próximo Texto: Música perde Arturo Benedetti Michelangeli, seu maior pianista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.