São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar e 7 secretários vão a Brasília em busca de benefícios para o Rio

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Um grande lobby (pressão) junto ao Congresso Nacional será montado hoje em Brasília pelo governador do Rio de Janeiro, Marcello Alencar (PSDB).
Alencar desembarca em Brasília à tarde, acompanhado por sete secretários. O lobby começa com um jantar na casa do presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA).
Governador, secretários e congressistas do Rio farão amanhã um ``arrastão" para convencer parlamentares a aprovar dispositivos legais que beneficiem o Rio.
Eles pedirão o fim da isenção de impostos estaduais na venda de óleo bruto extraído no Rio, prevista na Constituição, o aumento dos royalties (comissões) pagos pela Petrobrás na exploração do petróleo no Rio e a manutenção do salário-educação, fundo repassado a Estados e municípios para o setor.
Pela manhã, Alencar participa de um debate sobre os dispositivos legais organizado pelo deputado Márcio Fortes (PSDB-RJ).
Em seguida, almoça com a bancada do Rio (de 46 deputados e 3 senadores) na casa do senador Artur da Távola (RJ), presidente nacional do PSDB.
À tarde, Alencar tem encontros com três ministros: José Serra, do Planejamento, Odacir Klein, dos Transportes, e Raimundo Brito, das Minas e Energia.
Afago
O lobby montado por Alencar (RJ) para aprovar medidas que favoreçam o Rio inclui um afago nos políticos de São Paulo.
``É um erro pensar que a falência de São Paulo é um bem para o resto do país", disse. (Aziz Filho)

Texto Anterior: FHC e Scalfaro assinam acordo para aposentadoria
Próximo Texto: Aposentadoria será reajustada pelo INPC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.