São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spis é condecorado com medalha pela Câmara Municipal do Rio

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Em solenidade marcada por ataques ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o líder da última greve dos petroleiros, Antônio Carlos Spis, recebeu ontem, no Rio, a medalha Pedro Ernesto.
A medalha é a mais alta condecoração da cidade do Rio de Janeiro.
A homenagem foi proposta pelo líder da bancada do PT na Câmara Municipal, vereador Chico Alencar, no último dia 3 de junho.
Ao chegar à Câmara, ontem à noite, Spis disse estar satisfeito com ``o reconhecimento inédito à categoria dos petroleiros".
Durante a solenidade, Alencar leu a letra da música ``Luiz Inácio - 300 picaretas", de Herbert Vianna, vocalista do grupo Paralamas do Sucesso.
Por determinação judicial, o grupo foi proibido de tocar a música em show realizado no último sábado. A música critica a atuação de parlamentares.
O plenário da Câmara foi ocupado por petroleiros, que levaram faixas em defesa do monopólio estatal do petróleo e bandeiras brasileiras.
Alencar afirmou que, ao conceder a medalha, os vereadores não estavam discutindo ``a oportunidade ou o momento da greve".
``O problema é que os petroleiros foram vítimas de um tratamento massacrante", afirmou.
Alencar, porém, admitiu haver necessidade de uma melhor discussão sobre os movimentos reivindicatórios que podem trazer consequências desagradáveis para a população.

Texto Anterior: EUA lançam ônibus espacial para encontro com a estação russa Mir
Próximo Texto: Presidente da Itália acha ovo em catedral estranho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.