São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fugitivos agiram em sequestros

RITA FERNANDES
DA SUCURSAL DO RIO

No presídio Bangu 1 estão alguns dos criminosos mais perigosos do Rio, como José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, líder da facção criminosa Comando Vermelho; Francisco Viriato, o Japonês; e Dennis Leandro da Silva, o Denis da Rocinha.
O presídio tem 48 celas individuais, distribuídas em quatro galerias. Cada cela tem duas portas, uma de aço corrido e outra de grades, ambas com fechamento automático. Nos corredores, circuito interno de televisão.
Nas galerias A, C e D estão 36 presos ligados ao Comando Vermelho. Os três presos que fugiram ficavam na galeria B, onde estão os presos neutros, que não são ligados a nenhuma das facções do crime organizado no Rio.
Adilson Camargo, 27, o Soldado de Antares, foi condenado a 12 anos por tráfico e formação de quadrilhas e a cinco anos por assalto. Ele é conhecido como matador de policiais, embora não tenha condenação por esse tipo de crime.
Claudio Gonçalves de Araújo, 24, foi preso em 1993, por sequestro e assassinato do empresário Lavoura, dono da Viação Flores, na Baixada Fluminense.
Wellington de Oliveira, 27, cumpria pena de oito anos por sequestro, formação de quadrilha e receptação.
(RF)

Texto Anterior: Obras de túnel causam interdição noturna da avenida Prestes Maia
Próximo Texto: Cai diretor dos presídios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.