São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como foi feita a avaliação do portátil

EDUARDO MARQUES; ONOFRE TRINDADE JR.; MARCOS JOSÉ SANTANA; NIVALDI CALONEGO JR.; REGINA HELENA CARLUCCI SANTANA

Especial para Folha
Os testes foram realizados no Laboratório de Sistemas Digitais (LaSD) do Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos - USP.
Foi utilizado o sistema operacional ``MS-DOS 6.22". Os programas ``Checkit-Pro" e ``Norton 8.0" foram usados para a análise do desempenho do conjunto processador/memória, disco rígido e velocidade de vídeo.
O tempo de duração da bateria foi avaliado durante uso contínuo do programa ``Microsoft Word 6.0 para Windows 3.1".
A qualidade mecânica e elétrica dos equipamentos foi verificada por inspeção.
O nível de qualidade da tela de cristal líquido foi avaliado a partir das telas de teste geradas pelo programa ``Checkit".
Para o teste de consumo da bateria foram utilizados todos os recursos de economia de bateria citados no texto ao lado. O teste foi feito por uso contínuo do ``Microsoft Word 6.0 para Windows".
O teste do congelamento automático de operações foi realizado da mesma maneira.

Eduardo Marques é mestre em ciências da computação pela Universidade de São Paulo (Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos) e doutor em engenharia/sistemas digitais pela Universidade de São Paulo (Escola Politécnica). Atualmente, desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Onofre Trindade Jr. é doutor em física aplicada pela Universidade de São Paulo (Instituto de Física de São Carlos), com pós-doutorado na Universidade de Southampton (Inglaterra). Atualmente, desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Marcos José Santana é mestre em ciências da computação pela Universidade de São Paulo (Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos) e PhD. em eletrônica/computação pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Atualmente, desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Nivaldi Calonego Jr. é mestre em ciências da computação e matemática computacional pela Universidade de São Paulo (Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos). Atualmente, desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Regina Helena Carlucci Santana é mestre em ciências da computacão pela Universidade de São Paulo (Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos) e PhD. em eletrônica/computação pela Universidade de Southampton (Inglaterra). Atualmente, desenvolve pesquisas em sistemas distribuídos e programação concorrente.

Texto Anterior: CONHEÇA O RESULTADO DA AVALIAÇÃO
Próximo Texto: Unisys lança micro de dimensõs reduzidas; 'Flicts' em CD-ROM de graça na Impacto; Itec anuncia AS/400 com processador PowerPC; Monitor de 14 polegadas em promoção na VGArt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.