São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Brasil busca goleada contra Polônia

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL AO RECIFE (PE)

O Brasil busca hoje uma goleada contra a Polônia, às 21h35, no estádio do Arruda, no Recife.
A última derrota do técnico Zagallo no comando da seleção brasileira aconteceu exatamente para o adversário de hoje, quando a seleção perdeu, no dia 6 de julho de 1974, por 1 a 0, na disputa do terceiro lugar da Copa da Alemanha.
Ou seja: se o Brasil não perder hoje, o técnico completará 21 anos de invencibilidade à frente do time.
A intenção de Zagallo é conseguir hoje uma atuação que ``embale o time" para a disputa da Copa América, a partir do dia 7, no Uruguai.
A partida também servirá para Zagallo tirar a única dúvida que tem na equipe: quem será o companheiro de Edmundo no ataque. Por enquanto, Túlio, atacante do Botafogo, é o favorito.
A única alteração em relação ao time que deve estrear na Copa América, contra o Equador, é a presença de Souza, do Corinthians.
Ele fará a função do homem de ligação entre o meio-campo e o ataque, o ``1", do sistema 4-3-1-2. (veja a escalação no quadro abaixo).
Juninho, o titular da posição, ainda não se recuperou de duas entradas que sofreu na partida contra a Inglaterra, no dia 11 deste mês.
Sua volta à equipe na semana que vem, entretanto, é quase certa.
Souza disse que não vai ter problemas em atuar fora de sua posição, que é a de meia-esquerda.
``É muito melhor, posso atuar com mais liberdade." Ele emendou com uma crítica ao modo como joga no Corinthians.
``Só na esquerda fico muito limitado. Agora, estou voltando a jogar como no Rio Branco (clube do interior paulista que o revelou, no ano passado)".
Para Zagallo, o time está pronto. Ele só pretende melhorar mais a marcação pelo lado esquerdo, um dos pontos fracos do time na disputa do torneio da Inglaterra.
O Brasil foi campeão do torneio, depois de derrotar a seleção da casa, a Suécia e o Japão.

NA TV
Bandeirantes, SBT e Globo, ao vivo, às 21h35

Próximo Texto: Aldair pede concentração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.