São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polônia recorre a vídeo da seleção brasileira

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O técnico da seleção da Polônia, Henrik Apostel, e os jogadores do time assistiram ontem à tarde a vídeos dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, e em amistosos.
O técnico disse que só hoje à tarde anunciará definitivamente a escalação do time para o amistoso desta noite, em Recife.
``O Brasil só vai saber qual é o nosso esquema de jogo durante a partida. Antes disso, é tudo segredo", disse o ontem à Agência Folha o chefe da delegação polonesa, Ryszard Kulesza, que foi técnico da equipe de 1978 a 80.
A principal esperança de gol da Polônia é o centroavante Juskowiak, 24, que joga no Sporting, de Lisboa, na capital portuguesa.
Na defesa, o destaque é Waldock Tomaz, que joga na Alemanha.
Segundo Kulesza, o amistoso de hoje faz parte da preparação da Polônia para enfrentar a França, em Paris, no dia 16 de agosto.
Trata-se de um jogo decisivo para as pretensões polonesas de disputar uma vaga para as finais da Eurocopa de 96, a Copa Européia de Seleções.
O torneio acontecerá na Inglaterra.
Na fase classificatória para a competição, a Polônia está em está em segundo lugar do Grupo 1, com dez pontos, ao lado da seleção da França.
O grupo é liderado pela Romênia, com 20 pontos.
Em seis jogos, os poloneses conseguiram três vitórias (contra o Azerbaijão, Israel e Eslováquia), um empate (com a França) e duas derrotas (contra Israel e Romênia).
Seu último jogo na competição foi uma vitória por 5 a 0 sobre a frágil equipe da Eslováquia, no dia 7 de junho.

Texto Anterior: Aldair pede concentração
Próximo Texto: Crianças viram caça-autógrafos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.