São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Editoras descobrem mercado de CD-ROM
DANIEL PIZA
A empreitada exige mudanças estruturais nas editoras. A Ática e a Globo já criaram divisões para cuidar do setor: a Ática Multimídia e a Globo Multimídia. A Record fez parceria com a empresa Montreal Tecnologia, que acaba de lançar o CD-ROM ``Jorge Amado - Vida e Obra" e prepara para breve ``Tabuleiro de Damas", de Fernando Sabino. A Nova Fronteira, pioneira no lançamento do CD-ROM do ``Dicionário Aurélio", que desde fevereiro vendeu 6.000 cópias, tem projetos em andamento como um dicionário inglês-português. A Companhia das Letras ainda não tem divisão especial. Mas já se acerta com produtoras multimídia para testar o mercado. Começa pela Companhia das Letrinhas, que lança em outubro um CD-ROM, produzido pela Acme Design, reunindo três de seus livros infantis (leia mais abaixo). A Companhia das Letras já escolheu seu título de estréia: ``Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte, sem data definida, mas para este ano. Outro projeto em curso é ``Chico Buarque - Letra e Verso", com as canções do compositor. Texto Anterior: Evento sobre vinho termina com palestra Próximo Texto: Público infanto-juvenil é o principal alvo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |