São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
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Fila de espera do Gol Plus acaba em 15 dias

A previsão é de concessionários da rede Volkswagen

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A fila de espera do Gol 1000 Plus, o ``popular" mais sofisticado da Volkswagen, está no fim. Concessionários da marca prevêem que dentro de 15 dias o consumidor vai encontrar o carro na rede autorizada para pronta entrega e pelo preço de tabela.
``A fábrica está regularizando a entrega. Até 15 de julho deveremos ter o carro para entrega imediata", prevê Rubens Sobral, gerente-geral da Motorpool, revenda Volkswagen de São Paulo.
``A fila está no fim. Na quarta-feira entreguei mais três carros para pessoas que fizeram a encomenda há 30 dias", diz Sobral. A versão mais simples do Gol Plus custa R$ 12.013,00. Em outra concessionária, a Sopave, a espera pelo ``popular" também diminuiu. ``Quem fizer o pedido hoje, recebe em 15 ou 30 dias", diz Naul Ozi, diretor da empresa.
Nas lojas independentes (não fazem parte da rede autorizada da marca), a entrega é ainda mais rápida. O cliente recebe o carro em 24 horas e praticamente sem ágio.
Como a tendência é de normalização do mercado, os intermediários procuram se desfazer dos seus estoques o mais rápido possível. Alguns vendem o Plus pelo preço estabelecido pela fábrica. O ágio, quando cobrado, não passa de 4%.
Outros ``populares" já são encontrados nas concessionárias para pronta entrega : Gol 1000 (modelo antigo), Fusca e Kombi (da Volkswagen) e o Hobby 1000, da Ford.
O Corsa, da GM, e o Mille, da Fiat, continuam com ágio. O Mille ELX 4 portas sai por cerca de R$ 12 mil, 25% acima da tabela. O Corsa Wind pode ser comprado por R$ 11 mil, ágio de 18%.

Fiat
A Fiat e a Abracaf (associação dos concessionárias da marca) voltam a se reunir neste final de semana. A fábrica e seus revendedores tentam encontrar uma solução para a crise que o setor enfrenta por causa da queda nas vendas.
Os concessionários pedem à fábrica a restituição de R$ 90 milhões que a Fiat mantém em um Fundo de Renda Fixa, constituído com recursos dos clientes do Sistema Mille On Line.
``Esse dinheiro é nosso", explica Humberto Pereira Carneiro, presidente da Abracaf (associação dos concessionários Fiat). ``Não tem sentido continuar pagando a bancos altas taxas de juro se temos esse dinheiro aplicado". Os concessionários também reivindicam prazo de 90 dias para pagar os carros e juros de 2% ao mês.

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