São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico corintiano decide manter lateral Vítor no time

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Eduardo Amorim, decidiu manter o lateral-direito Vítor na equipe do Corinthians, para o jogo contra o União São João.
Vítor foi o autor do gol da vitória sobre a Portuguesa, sábado à tarde, no estádio do Pacaembu.
Eduardo não confirmou oficialmente sua permanência no time, mas fez elogios ao lateral e fez duas afirmações que tornam impossível sua saída da equipe.
Vítor, que saiu do vestiário, antes das declarações de Amorim, afirmou que conseguiu ``dar a volta por cima".
A primeira afirmação de Eduardo é que ele está quase convencido de que o volante Zé Elias não terá condições de jogar contra o União São João, no domingo.
``Ele vai precisar de uns três ou quatro dias só para voltar a treinar. Não estou contando com ele para esse jogo", explicou.
O segundo motivo é que o treinador acha que o volante Ezequiel não reúne condições físicas para disputar uma partida inteira sem cair de rendimento.
``Ele está voltando a jogar agora. Acho que será mais útil no banco de reservas", explicou.
Por esse motivo, o polivalente André Santos será deslocado para a função de volante, embora Amorim goste mais de vê-lo jogar na lateral direita.
Quando se profissionalizou, no início deste ano, Santos jogava como zagueiro.
Sobre o esquema tático a ser adotado contra o União São João, Eduardo disse que o Corinthians vai partir para o ``sufoco".
``Não temos outra alternativa. Só a vitória interessa", afirmou.
Segundo ele, mesmo um empate nesse jogo, que abre o segundo turno da segunda fase, deixaria o Corinthians quase sem chances de disputar as finais do campeonato.
Desde o início desta fase, Santos, Corinthians e Portuguesa apontaram o União como o fator de decisão do Grupo 2: quem desperdiçasse pontos nos jogos contra ele seria eliminado.

Texto Anterior: Valdo sonha com a final
Próximo Texto: Dirigentes buscam novo ânimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.